sábado, 27 de outubro de 2007

O portefólio online

Agora sim começo a perceber ao certo porque estamos a fazer um portfólio online, ao construirmos um blogue do que um portefólio tradicional em papel.
Primeiro que nada, peço desculpa pela minha falta de informação mas não fazia ideia que se podia fazer um portefólio desta natureza, por isso quando vi escrito no programa, pensei que tivesse de organizar o meu trabalho realizado da cadeira num dossier. Já tinha feito uma vez um portfólio no 10º ano a português e foi desse modo.
Mas tendo em vista a cadeira de tecnologias educativas, tem muito mais lógica que o façamos diante de um computador, nem que seja para nós compreendermos a utilidade deste face aos nossos trabalhos na faculdade.
A meu ver as grandes vantagens de um portefólio online são o facto de qualquer pessoa ter acesso a ele, servindo deste modo como inter ajuda entre os meus colegas e até fora da faculdade, daí a minha preocupação de ter pelo menos um pouco de certeza de que não irei induzir as pessoas em erro. A outra vantagem diz respeito ao dinamismo e à diversidade de como podemos demonstrar diferentes assuntos , visto que é possível apresentar ideias em formato multimédia .
Um portefólio online é de facto mais rico em informação, o que demonstra algumas vantagens do uso das tecnologias no ensino.