quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Software renovado para a educação

Foi hoje anunciado que a Corel Corporation lançou novos produtos de software e opções de licenças especificamente para o sector da educação.
A empresa desenvolveu ferramentas de desenho gráfico (CorelDRAW Graphics Suite), de arte digital (Corel Painter), de edição de imagens (Corel Paint Shop Pro Photo), de fotografia digital (Ulead PhotoImpact), de design técnico e edição de fotos (Corel DESIGNER Technical Suite), de edição de vídeo (Ulead VideoStudio), de aplicações Office (Corel WordPerfect Office), de compressão de arquivos (WinZip Pro) e de reprodução de DVD e vídeo (WinDVD).
Esta oferta dirige-se aos profissionais do ensino, aos administradores de tecnologia e comunicações e aos estudantes em geral. A Corel criou ainda novos planos de pagamento que permitem às instituições de ensino escolher a licença que mais se adapta à sua forma de educação. Entre outros, a Student Usage Rights permite às instituições a distribuição de produtos sem custo adicional aos alunos e a Licence for Learning disponibiliza, por uma licença anual, as mais recentes novidades.
"(...) permite às instituições de ensino superior distribuir programas, de modo a que os estudantes os utilizem nos seus computadores pessoais, sem qualquer custo adicional." (Fonte:Jornal MU).
É bom saber sempre que se criam e renovam softwares educativos, embora convém não esquecer que o importante não é a quantidade mas a qualidade, mas espero que este software não seja o primeiro caso.