quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Projecto PEDACTICE


Apesar de esta semana não reter nehuma aprendizagem e de não poder fazer nenhuma reflexão sobre as aulas porque a aula teórica foi o preenchimento dos questionários e porque amanhã teria a aula prática mas é feriado.
Irei mesmo assim abordar um assunto que foi falado por alto na aula prática na semana passada, na qual ainda não falei- o projecto PEDACTICE.
Andei a pesquisar pelo menos o suficiente para ter uma noção do que consiste este projecto, embora na minha opinião só conhecemos realmente um qualquer projecto quando interagimos com estes, mas pelo que retive sobre este projecto isso será possível e já vão perceber porquê.
O projecto PEDACTICE resultou de uma proposta de articulação dos Programas TSER, Telematics e Socrates, tendo mais de um milhar de candidaturas.
Este projecto surgiu no âmbito da iniciativa sobre a utilização educativa das tecnologias multimédia e tem como objectivo introduzir produtos multimédia nas escolas e criar equipas de professores de modo a garantir o seu uso em contexto educativo.
Em suma, o projecto PEDACTICE tem como objectivo a utilização e avaliação de um software multimédia, estando depois este disponível via Internet para todos os interessados.
Penso que este projecto seja muito vantajoso no sentido em que o uso multimédia tenha um carácter experimental e prático nas escolas.

Sem comentários: