quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Roubo de identidadde na Internet

Segundo o Destak de hoje, "Um em cada quatro europeus (25%) corre sérios riscos de roubo de identidade ou de fraude online devido à fragilidade das suas palavras-passe, alerta estudo recente da McAfee, empresa de tecnologia de segurança.
Esta vulnerabilidade dos inquiridos deve-se ao facto de 24% deles utilizarem sempre a mesma palavra-passe para aceder a todas as suas contas. 43% destes nunca as altera, o que aumenta o risco de exposição da sua identidade, bem como a possibilidade da senha ser roubada ou pirateada.
Os especialistas em segurança aconselham o uso de palavras-chave extensas e complexas, algo que não é seguido na prática(...)."
Este problema afecta não apenas um grupo restrito mas todas as pessoas que se enquadrem nestas estatísticas.
A verdade é que não nos podemos esquecer que na Internet as coisas não não totalmente seguras e por isso mesmo temos que nos prevenir para estes perigos.
A identidade na net é algo muito pouco fiável e quem se apropria das identidades alheias são designados de cibercriminosos.

1 comentário:

kanguru disse...

Olá marcinha!

Era só para te dixer que gosto muito de vir ao teu blog porque está sempre actualizado e com conteúdos muito interessantes.
Sabes no próximo dia 30 de Novembro comemora-se o Dia Internacional de Segurança em Informática, e ao ler o teu post e também pelo que já sabia este assunto torna-se cada vez mais importante no nosso dia-a-dia de utilizadores da internet.

Um beijinho grande e continua o bom trabalho.

Tatiana*