domingo, 9 de dezembro de 2007

Primeiro contacto com o WordPress

Na aula de sexta-feira começámos finalmente o começar o projecto prático. Mas antes entregámos o nosso mapa conceptual (Cmaptools) que fizemos fora da aula porque na aula passada não fomos e devido a isso não queríamos ficar atrasadas em relação aos nossos colegas.
Deste modo, dividimos as tarefas, duas de nós começaram a construir o wiki e as outras duas, onde eu me incluia, começámos a tentar fazer um blogue no WordPress.
A professora disse que não era obrigatório construir o blogue no WordPress mas que valorizava mais tendo em conta que é algo novo e mais complexo que o blogger.
Foi complicado, às tantas já estávamos um pouco aborrecidas por não conseguirmos entender muito bem as funcionalidades do WordPress, mas ao mesmo tempo deu para perceber que de facto, é muito mais completo que o blogger.
Tivemos que chamar várias vezes a professora para ver se nos conseguia dar alguma ajuda de modo a nos conseguirmos orientar.
A professora dizia para não desmotivarmos e que no começo é normal a nossa situação, que temos de explorar muito bem as funcionalidades do WordPress.
Não fizemos muita coisa no blogue porque estivemos bastante tempo a "explorá-lo", mas já percebemos algumas coisas, no fim de contas é preciso ter é paciência ao mesmo tempo que vamos aprendendo.

Sem comentários: